PC Baruk regrava a política “Palácios”, cover do Rebanhão

“Acredito demais na atualidade dessa música pela realidade a longo e curto prazo, vivida por nós brasileiros”, disse o cantor

A gravadora Musile Records liberou um vídeo que faz parte do disco mais recente lançado por Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues, de título Piano e Voz, Amigos e Pertences 2. A canção “Palácios”, de autoria de um dos vocalistas e tecladista do Rebanhão, Pedro Braconnot, esteve no repertório recente de Baruk.

Escrita por Pedro em meados de 1987, a canção teve por base o cenário de incertezas políticas e econômicas do país no período da redemocratização após os governos militares. Gravada para o álbum Princípio (1990), um dos trabalhos de maior sucesso do Rebanhão, recebeu regravações de nomes como Fernanda Brum, Paulinho Makuko e Promises.

Em entrevista cedida ao Super Gospel, Baruk explicou os motivos em torno da regravação. “Acredito demais na atualidade dessa música, mas confesso que não a escolhemos especificamente pelo momento presente do nosso país e sim pela realidade a longo e curto prazo, vivida por nós brasileiros. No entanto, a maior inquietação é gerada pela pergunta que aguarda a resposta de cada indivíduo, a começar de mim: De que lado a gente está?”

O disco, que está disponível digitalmente e fisicamente nos formatos CD e DVD, contou com direção de vídeo de Flauzilino Jr. e foi gravado no auditório da Universidade Mackenzie, em São Paulo, sob produção musical de Baruk e Rodrigues, que comemoraram quinze anos de trabalho artístico juntos com o projeto.

“O cenário retrata bem a parceria de aproximadamente 15 anos com o Leandro Rodrigues. Ao longo de boa parte desse tempo era assim que a gente vivia. Quando tínhamos ideias musicais para a banda e ministério, dirigíamos um para casa/estúdio do outro para o registro sonoro do que pensávamos, o conceito do contorno da casa surge daí”.

Por fim, o cantor e compositor afirmou que a amizade entre os dois continua, apesar da distância. “Aprendi muito com o Leandro e sempre aprenderei, me refiro não apenas a arte, mas também a vida. Nem sempre estaremos juntos daqui pra frente, mas a consideração será a mesma e até maior já que, estando mais afastados, sentiremos mais saudades e cada encontro será uma festa (risos)”.

Confira o vídeo de Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues, “Palácios”:

Fonte:Gospel Prime

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *