25 de Abril em Évora “É de arrepiar”

Aconteceu ontem na cidade de Évora, cidade do Alentejo português, uma das mais importantes festas comemorativas para o País, a Revolução de 25 de Abril , também referida como Revolução dos Cravos refere-se a um período da história de Portugal resultante de um movimento social, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo,vigente desde 1933, e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976, com uma forte orientação socialista na sua origem.

Um dos momentos mais marcante da festa, é o grande coral de vozes que a capela entoam uma música em uma só voz, capaz de gerar em si um sentimento que só quem esteve presente no evento consegue descrever, no video abaixo segue um dos momentos altos do Evento, que aconteceu ontem na Praça do Giraldo:

*Corrigindo-Esteve presente no Evento a filarmônica “Grândola Vila Morena”.

 

 

www.webradiopulsar.com

Subscreva ao nosso canal do youtube clique na imagem

5 thoughts on “25 de Abril em Évora “É de arrepiar”

  1. Esta musica nao foi à Capela tinha as filarmónicas. Alias a Grândola Vila Morena, criada pelo cantautor Zeca Afonso, sempre teve musica. Sempre nos arrepia mas para quem esteve na Praça tera sido ainda maior a emoção já que todo o publico que era imenso cantou também, pois todos nós a sabemos! É o hino da Revolução dos Cravos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *